RBO CONSEGUE O DOI
 
Muito nos orgulhamos de termos conseguido com ajuda da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) a obtenção do número do DOI (Digital Object Identifier) – 10.18363. Mas, o que é o DOI? Qual o impacto dessa conquista?

O DOI, em português, significa Identificador de Objeto Digital, ou seja, é um código, composto de números e letras, que atribui um número exclusivo ao documento, permitindo a identificação na internet e certificação que o documento é original. O DOI é útil para auxiliar na localização e no acesso de materiais na web, sendo utilizado na plataforma Lattes como uma certificação digital das produções bibliográficas registradas pelo pesquisador no Lattes.

Este número de identificação apresenta dois componentes: prefixo e sufixo. O prefixo sempre inicia com o número “10” e o restante representa o número cedido à organização. O prefixo da RBO é 10.18363. O sufixo é uma sequência de caracteres escolhida pelos editores para o objeto da identificação.

Com o DOI, na nossa revista, podemos garantir que os artigos continuem acessíveis, independente de qualquer alteração no periódico, identificação e disseminação exata do conteúdo dos artigos publicados.

Geraldo O. Silva-Júnior e Bruna Lavinas S. Picciani - Editores da RBO